-Empresa-

TRADIÇÃO E QUALIDADE HÁ MAIS DE 50 ANOS

A empresa Frigorífico Chesini Ltda foi fundada em 01/11/1968 em vila Rica, Farroupilha - RS, pela família Chesini, sob a razão social de Alcino Chesini & Irmãos Ltda, iniciando suas atividades como típica empresa de "fundo de quintal", com criação e abate de frangos e criação e engorda de suíno. Inicialmente a mão-de-obra era basicamente familiar e com o incremento das atividades foram sendo contratados os primeiros colaboradores.

Devido ao grande desenvolvimento experimentado pelo empreendimento, gerou a necessidade de ampliação das instalações industriais, sendo que no ano de 1980 foi inaugurado a nova planta industrial que dispunha de toda a infraestrutura necessária para a atividade, tanto na parte de abate como na de refrigeração e congelamento do produto, bom como vestiários, refeitório, oficina mecânica, balança, etc.

Seguindo sempre com o foco voltado para a atividade fim, em 1985 foi construída a Fábrica de Rações que atende tanto à criação de frango quanto à criação e engorda de suínos. Em 1991 foi construída a nova Granja de Suínos com capacidade de 6.000 suínos e em 2000 foi construída, junto ao prédio do Frigorífico, a Fábrica de sub-produtos (graxaria) que fecha assim todo o ciclo de produção, uma vez que os produtos obtidos na graxaria são utilizados na produção da ração de frangos.

O ramo de atividade atual é frigorífico avícola. O mercado onde atua é o do Estado do Rio Grande do Sul, estando presente em todas as principais cidades, onde o atendimento é feito através de venda direta, por intermédio de Representantes e Distribuidores. O Frigorífico Chesini Ltda emprega hoje 290 colaboradores e, por meio de seu Sistema de fomento, mantém parceira com 75 integrados criadores.

Missão

"Produzir alimentos saudáveis e naturais, seguindo os padrões estabelecidos pelos órgãos de inspeção sanitária. Estar sempre em busca de novos mercados, comprometendo-se com o meio ambiente e proporcionando qualidade de vida à comunidade".

Visão

Produzir alimentos saudáveis para todos os lares do mundo".

Negócio

"Produzir alimentos, que seja um produto saudável, que esteja bem apresentado e que tenha um preço acessível".

Princípios

  • Simplicidade no relacionamento;
  • Bem-estar dos funcionários;
  • Ética nos negócios;
  • Preocupação com a comunidade;
  • Preocupação com o meio ambiente;
  • Foco no cliente.